terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Dia 1. Pato Branco a....... El Dourado ...acredite!!!

1 Dia  Rota para El Dourado
248 km  

Saímos de casa 10:00 horas da manhã, rumo a Pousadas,( 430 km)  mas devido a alguns contratempos, acabamos chegando apenas até El Dourado ( 248 km)
Vou Relatar o que aconteceu.....
Chegamos im B. Irigoyen as 11:15, paramos na Aduana Brasileira , para declarar os itens que estávamos levando, antes de entrar na aduana, resolvi tirar uma foto, da placa que dizia: “Voce está noa rota Biõceânica Antofagasta....Km  etcc.”      Regulei a máquina par 10 sec.  E saí para me posicionar....o Emerson   falou aaaaaaaa MAAAAAAAAAAQUINAAAAAAA!!!!!
  E........................................Caiu, de uma altura de 1, 5 m, direto no asfalto, coitada só conseguiu bater a ofoto programada, quando e ajuntei do chão. Então a única foto que tenho deste  dia é esta:;kkkkkkk

Não, ela não ficou tão feia assim, mas não funcionou mais....buaaaa!


Na Aduana disseram que não precisava declarar nada, que estava tudo liberado....acho que o carinha que estava lá não sabia muita coisa, pelo jeito estava só cobrindo o horário de almoço do Fiscal da Receita.
Bom, passamos a fronteira  (: Travessia N 1) para fazer a carta verde e seguir viagem. Fomos até o posto EL TIGRE,( deve ser hermano do nosso TIGRÃO de Pato Branco) fizemos a tão falada ( e exigida) CARTA VERDE, custou 110,00 pesos = 54,00 reais, voltamos na Aduana Argentina para carimbar o passaporte.
    Almoçamos no Restaurante Lis,  bem próximo a Aduana., comemos, um Bife ‘a Parmiggiana + Purê + Salada + H2OH 600 ml custou 13,50 reais.Um prato foi suficiente para nós dois, é uma porção bem grande, mas aconselho vcs a darem uma olhada no tamanho do prato antes de pedir. O LYS, é um restaurante de aparência bem simples por fora, mas bem bonitinho por dentro, limpo e o atendimento da dona é ótimo!
Em B de Irigoyen, é a melhor opção. Depois dele, tem o Cassino, com o mesmo tipo de comida, um pouquinho mais caro, mas também dá para encarar, já comemos lá outras vezes.
 Depois que almoçamos ( 12:30) o Emerson resolveu voltar a Barracão (Travessia da fronteira  N. 2), para ver se tinha como arrumar a máquina, depois de esperar  1 hora, o Rapaz da Eletrônica disse que tinha quebrado a peça que comanda o zoom, e ele não tinha esta peça para arrumar, consultou outra firma que também não tinha, resolvemos seguir viagem  com a máquina quebrada e comprar outra em Encarnacion no Paraguai.....13:30h passamos a fronteira de novo (Travessia da fronteira  N. 3)  e seguimos viagem por cerca de 10 km, quando resolvi ligar o ar condicionado.........não funcionou!!!!!   Acredita: a única peça nova do carro, sem nem um mês de uso!!! 
Ligamos para a firma que instalou ( na divisa pega a VIVO,  de Barracão) que pediu para acharmos um eletricista e ligar de volta para eles. Aqui lembrei muito de um amigo, o André do blog:  expediçãotropicodecapricornio, onde ele fala que não dá para ir sem ar condicionado...Depois de percorrer toda a pequena B de Irigoyen , sem resolver o problema, voltamos a Dionísio Cerqueira : ( Travessia da fronteira  N. 4), percorremos várias oficinas até que , as 16:30 chegamos ‘aquela que resolveria o problema:  tinha vazado todo o Gás, desmontaram toda a peça, arrumaram colocaram gás novamente  etc......enquanto isto, batemos um bom papo e fizemos amizade como o Seu Mozena e sua esposa, donos da Firma de refrigeração que fez o Serviço. Às 18:30 partimos novamente, rumo à : Travessia da fronteira  N.5!!  Sério mesmo, o pessoal das duas Aduanas já estavam pensando.....que tipo de contrabando que nós estávamos fazendo....passar 5 vezes em 6 h!
Chegando à El Dourado paramos comprar umas pêras, num lugarzinho simpático,  uhmmm, deliciosas.
Às 20:00 h chegamos em El Dourado,  nos informaram que os campings municipais não tinha segurança, então rodamos um pouco e encontramos  o Camping La Colina, não ele não fica numa colina......e sim numa baixada....eheheheh..... coisa de Argentino! Fomos muito bem atendidos pelos Donos , s. Carlos e d. Nadina, custou  20 pesos =  9,00 reais. Uma estrutura bem grande, com piscina etc.....
Está sendo nossa 1ª.noite dormindo no carro.
Tomamos um banho, fizemos um lanche, instalamos dentro da camionete um aparelho de repelente,e dormimos muito bem.
Estamos saindo de El Dourado as 11:30 am , rumo  a Pousadas e Encarnacion

6 comentários:

  1. noossa tia pra um 1º dia é uma bela de uma aventura e aposto q os argentinos tavam tentando descobrir o q vcs tavam contrabandeando...uahsauhsuahsuahs
    já to com saudades
    boa sorte nesse próximo dia =D

    ResponderExcluir
  2. OLá Thelma.... Já estou de bituca aqui no blog, babando na viagem....hehehe
    Pelo jeito estão na maior tranquilidade mesmo hein, sair as 10:00 hs, que folga...rsss
    Uma dica: vão por Santiago del Estero, bem melhor do que as retas do Chaco, mas cuidado ao sair da Ruta 16 em Avia Terai, nesse cruzamento na verdade vc vai reto pela Ruta 94, muitos erram esse cruzamento quando vão direto a Salta, fique de olho. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Boa viagem!!!! Aproveitem, e contem tudo, vc está me saindo uma ótima blogueira!!!
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!!!!!!
    Achei que seria filme de aventura e virou filme de comédia!!!!!!!!!
    Definitivamente, se depois de tudo isso, vocês conseguiram continuar... não tem nada que segure vocês!!!!!!
    Boa viagem!!!!!!
    AMO VOCÊS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tia e Tio. Que bom ter noticias de vcs =) Fiquei animada só de ver o blog e as noticias. Deus acompanhe vcs e que seja muito divertido.
    Beijos
    amo vcs
    Ana Gabi

    ResponderExcluir
  6. tia...é sempre assim...pobre qndo viaja, dá algo errado...ahahahah...não sei se viu...mas na Europa...está ocorrendo o maior frio dos últimos 40 anos...aviões não decolam...espero q nós tenhamos mais sorte!!!ahahah abração

    ResponderExcluir