terça-feira, 28 de dezembro de 2010

22 Dia Pausa para Revisao do Carro

Saímos tarde para a cidade para procurar uma oficina mecânica para fazer uma revisão na camionete, para podermos viajar tranqüilos.

Percebemos aqui, diferente da Argentina, que os funcionários dos postos, com algumas exceções, tratam os turistas muito mal e não se preocupam em dar informações. Mas as pessoas mais esclarecidas são muito gentis e chegaram ao  extremo de rodar quilômetros a nossa frente só para nos mostrar o caminho, sempre deixando-nos seus telefones e endereços, para o caso de precisarmos de alguma coisa.
Bom , pois foi um abençoado destes, o Sr Patrício Garrido, um engenheiro elétrico que nos levou a firma para revisar o carro. (Deus tem tem colocado as pessoas certas,nos momentos certos em nosso caminho!!)

Na firma  Vila's Motor  onde recebemos um tratamento Vip,

do seu dono Sr Ernesto e seus funcionários.
Levamos o resto do dia ali, trocaram o óleo da camionete, trocaram filtro do óleo, lonas  e óleo dos freios, desmontaram e lavaram todas as peças do sistema de frenagem,


inverteram a posição dos pneus e fizeram balanceamento, trocaram a tampa do radiador que estava muito velha e colocaram água refrigerante.
Eu deitei dentro da camionete e dormi a tarde toda.... o Emerson ficou observando o serviço

Por isto hoje

NO  FOTOS!!!

Saímos de lá já eram 19:00 h e fomos dar uma volta pela ZOFRI,  a Zona Franca daqui, onde vc pode comprar de tudo, inclusive os carroes, tudo livre de impostos!!



A Zofri  em alto estilo e  muito bonita , limpa, nada parecida  com Ciudad del Leste, os preços....achei caros...não sei se estou por fora....
Como já era tarde,


compramos um frango assado e uma coca-cola e jantamos no mesmo Posto Copec, onde passamos a noite. Sem WI-FI.


 


4 comentários:

  1. Estimada Thelma E Emerson!!! Me chamo Márcio e sou de Novo Hamburgo - Rio Grande do Sul. Dia desses estava eu a navegar pela net procurando sites e blogs de aventureiros como vocês que gostam de se aventurar pelos países da América do Sul. Me deparei com o Blog de vocês e agora estou acompanhando as postagens. Estou torcendo e rezando por vocês e louco para ver as fotos do Peru. Espero que vocês possam ir até Machu Pichu que é meu sonho de consumo. Forte abraço e Boa Viagem. Quando retornarem vou pedir a gentileza de ficar em contanto com vcs, pois em breve quero me aventurar tbm.
    Márcio Hoff

    ResponderExcluir
  2. Vocês ficaram mal acostumados com aquelas águas termais!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Márcio,foi seguindo um blog destes que nos animamos a fazer a viagem, o : http://aventuranoatacama.blogspot.com/ dos amigo André e Andreia , ficou muito mais fácil!
    Por isto resolvi escrever este blog, para que mais pessoas possam realizar sonhos, e vejam que não é tão difícil e tambem não é tão caro!
    Obrigada pelas orações, são muito importantes!

    ResponderExcluir