quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dia 2 Encarnacion e Pousadas

Dia 2 –Rota para Pousadas e Encarnacion (Paraguai)

Chegamos em San Ignácio de Mini, cidade  antes de Pousadas, para visitar as Ruínas Jesuíticas, Almoçamos  um bife  a Milanesa, com fritas e salada +   refrig. = 13,00 reais.


O  tráfego  aqui  era intenso e muito lento. Sabe as motos que no Brasil e Cidade Del Leste, passam costurando entre os carros, aqui elas esperavam pacientemente atrás.. Ao chegarmos a Aduana Argentina  carimbamos o passaporte/ saída  e seguimos (Todo mundo fazia isto) não é  como na Fronteira Foz- Cidade del Leste.. da metade da ponte em diante , as motos já começaram a bagunçar. Chegando ao lado paraguaio , carimbamos o Passaporte e entramos na cidade de Encarnacion, é uma cidade  bem mais bonita que Cidade del Leste, 




está sendo rodeada por uma grande  obra, como se fosse um dique , pois a cidade em breve se tornará  uma  península, por causa do aumento da represa, que subirá mais alguns metros alagando uma boa parte da cidade.
Após passear pela  cidade fomos comprar bateria nova para o carro e a Máquina Fotográfica. (igualzinha  a da Sarah e da Thaís )
  Antes de voltar para Pousadas , o Emerson resolveu trocar as lâmpadas do carro, paramos numa oficina , mas as que eles tinham, ficariam com a mesma potência das que já estavam nos faróis. Como já era um pouco tarde, resolvemos pernoitar ali mesmo, em Encarnacion.
   Quando pedimos informações sobre campings, a D Rosa, esposa do S. Crecencio prontamente chamou sua filha para ligar para seus amigos, se informando se haveria um lugar  bom e seguro, como  o Parque onde poderíamos ficar,  estaria cheio de romeiros pois  estava começando a festa de Virgem, descartamos, pois queríamos um local sossegado.. Então  ela nos ofereceu, para ficarmos ali no quintal da casa dela. Pudemos sentir no seu sorriso uma hospitalidade que nem no Brasil nunca sentimos.
Aceitamos ,  e nos instalamos por ali,. Tinham duas árvores lindas, onde esticamos a rede, e descansamos no final da tarde ...nós tomando chimarrão e eles ...tererê.
Depois fizemos um lanche, e tomamos banho.
As filhas e filhos do casal foram muito gentis e conversamos muito, trocando informações sobre as culturas e cidades.
A filha mais velha do casal , Mariela,  é Engenheira Comercial e trabalha na Municipalidad (Prefeitura) , muito culta e amável.
Nunca vamos nos esquecer desta família  Bareiro, tão querida.: Mariela, Patrícia, Robert,  Bruno, Yanina,Sra.Rosa,Sr. Crescencio.
Espero um dia poder retribuir toda esta hospitalidade.

4 comentários:

  1. Olá Thelma
    Olha, a respeito do povo argentino você sentirá que eles adoram o Brasil e principalmente suas praias, mentira dizer que odeiam-nos, no futebol pode até ser, como nós também. Ah, mais um recado em Salta procure o Hostel Yatasto, Hector te dará dicas de campings e passeios...Até mais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as bandeirinhas na F1000. Besos.

    ResponderExcluir
  3. Mamãe Denise comenta com ID da filha! só hoje conseguimos. Estamos lendo o blog todos os dias!!!!

    ResponderExcluir