sábado, 18 de dezembro de 2010

Dia 11 / 16-12-2010 Descansando em Salta



Em Salta, encontramos o melhor Camping até agora!
É o Balneário  C. Xamena,  é SUPER, tanto que resolvemos até ficar mais um dia .


 Tem uma estrutura gigantesca e super bem cuidada e  administrada. Cheio de turistas acampando, nos deu até mais segurança.

Tem uma piscina de 300 m de comprimento., banheiros impecavelmente limpos ( use o grande, da entrada, os outros não são tão bem coservados) , seguranças 24 h,  3 enfermeiros 24,h,  ambulância  ligada o tempo todo, no horário de uso da piscina, só não tem WI-FI.
 A Cabana da foto, também é para o camping, mas custa 300 pesos  por dia e dá para 6 pessoas .







 Acampamos ao lado dela, é o melhor lugar, pois pega sombra  o dia todo e fica mais reservado longe do baruho,
Às 11 h o Balneário é aberto para toda a cidade, e fica cheio de pessoas que vem passar o dia. Muitos bolivianos por aqui.    Apesar de cheinho, percebemos uma organização enorme e digna de parabéns , um povo bem educado também, que se diverte, sem destruir  a estrutura e sem fazer baderna .
Então André...acabamos não indo ao Hotel Yatasto, pois chegamos direto no Balneário que é bem na entrada da cidade, ao Lado da Fábrica da Coca-Cola, e gostamos tanto que nos acomodamos por aqui!
Foram as noites melhores dormindo no carro, por causa do clima gostoso e a tranqüilidade!
Estabelecemos-nos no Camping e fomos ao Shoping Libertad , tomamos um lanche : duas hamburguesas e dois refrigerantes  : 22,00 pesos= 10,00 reais. Usamos  ali a Zona WI-FI, fomos ao mercado nos abastecer para os próximos dias. Compramos muita fruta, biscoitos ,  sucos e água. : 315,00 pesos = 150,00 reais ( um estoque para uns 7 dias)
Disseram-nos que Salta é a capital  que tem o custo de vida mais alto  do país!
Aqui o povo já tem mais estilo de cidade grande, cada um por si.... Mas mesmo assim fomos sempre bem tratados.
Custo do Camping : 4,50 pesos por pessoa e 18 pesos o carro : 27 pesos por dia =.13,00 reais  , ficamos ali duas noites e nos cobraram uma! Legal né???.

Descansamos muito, deu tempo até para assistir um filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário