sábado, 18 de dezembro de 2010

Dia 12 / 17-12-2010 Salta e S. S. De Jujuy (uuiii!!)

O Balneário C. Xamena  tem uma estrutura gigante, como eu já disse anteriormente, As medidas da piscina são de 300 X 100 m leva 9 dias para encher, com  água sendo bombeada  24 h. São 35.000.000 de litros!

Conta com cerca de 100 funcionários para fazer a manutenção. Tem uma equipe de médicos e  enfermeiros para atendimento emergencial.
Pela manhã, saímos do Camping e fomos fazer o passeio do teleférico


 É um passeio muito lindo e vc não deve deixar de  fazê-lo . Aqui em Salta também, muitas praças e áreas de lazer , uma cidade  antiga, com partes muito bonitas e outras bem descuidadas.













Daqui tivemos uma vista panorâmica da cidade

Na praça  da parte superior do teleférico.


Sob um véu d´água na linda fonte  da praça.


Esta é a Praça na frente doa Estação do Teleférico:
Daqui para frente a viagem foi um desastre:



1:   pegamos a ruta 9 ,ao sairmos para Jujuy, que é uma estrada muito sinuosa e perigosa mesmo!
Muito estreita e com movimento de caminhões, ainda bem que não encontramos nenhum nas esquinas.....é isto mesmo : esquinas....terrível.. não há como dois carros grandes passarem e em alguns lugares nem como dois pequenos. Ao ladinho precipício!  Fuja desta estrada, siga pela Ruta 34 que é um pouco mais longa , mas muito segura.. CONSELHO: NÃO VÁ PELA RUTA 9 PARA S.S. DE JUJUY.

2. Como chegamos relativamente cedo em Jujuy, resolvemos entrar para conhecer a cidade, e dar uma olhada no liquido do freio, se estava bem.....(arrependimento)... cidade feia demais.....parecia que estávamos no Paraguai. Depois de rodar para lá e para cá , a oficina que daria uma olhada não poderia atender, só no outro
dia, então resolvemos ir para o Camping descansar e voltar no outro dia,  CONSELHO: NÃO ENTRE  EM S.S. DE JUJUY, É FEIA DEMAIS.

3. Tinham nos indicado o Camping El Refúgio em Yala , quando chegamos lá ...decepção....horrível , feio e sujo, então resolvemos voltar a S S Jujuy para abastecer , pois o Diesel estava acabando, e precisávamos voltar e procurar outro camping.. CONSELHO: CAMPING EL REFÚGIO: NEM PENSAR!
4. Quando chegamos para abastecer , nos demos conta que precisaríamos mais Pesos, para encher o tanque e terminar este trecho da Argentina, então saímos correndo para tentar pegar uma casa de Câmbio Aberta.......Imagine Ciudad de Leste em pleno horário de Rush... um Deus nos acuda, milhares de pessoas nas ruas, os carros trafegando sem nenhuma ordem, buzinas infernais, a preferência é de quem chega antes e se “enfia”.
Conseguimos trocar nossos “reales” por pesos, depois de uma correria a pé, pelo centro da cidade, de noite , no meio de um povaréu danado.  CONSELHO:  EM SALTA, FAÇA TUDO O QUE PRECISA, TROCAR DINHEIRO , MERCADO, REVISÃO , ALMOÇO ...ETC....
5. No posto enquanto enchia o tanque bem devagar para não “afogar”, fui tentar acessar a internet na Zona WI-FI .....adivinhe.......não tinha sinal !


6.Saímos novamente, agora buscando o Camping  Las Viertentes ,  depois de Yala, ( note que até aqui , nada de almoço e janta....apenas frutas)  chegamos já bem tarde, um Camping muito bom com ótima estrutura, só que a área destinada para barracas era longe e não havia mais ninguém acampado, ficamos receosos, apesar de nos assegurarem que não havia perigo. Gastamos um tempão para convencer a Administradora a nos deixar estacionar  a camionete perto da entrada e ficar por ali. Depois de muito tro-lo-ló ela deixou....então estacionamos arrumamos a nossa cama e deitamos exaustos, sem banho, sem almoço e sem janta!
CONSELHO: FAÇA O TRECHO DE SALTA A PURMAMARCA/TILCARA DE UMA VEZ SÓ.!

Bjsss!!



Um comentário:

  1. Hehehe...nem comentei contigo sobre Jujuy, pois não perdi nada mesmo, lembra que te falei pra pegar dicas com o Hector em Salta, ele não havia me recomendado Jujuy, não tem nada mesmo...vicendo e aprendendo....ah, discordo de ti sobre a Ruta 9, eu adorei, é típica de aventureiros, curvas e precipícios..., sobre a Internet aí, realmente é muito fraca, tanto na AR como no CH....abrços

    ResponderExcluir