sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Dia 3 - Rota para Saens Peña

Saímos do Hotel Residencial Hernandarias, um hotel de aparência  simples, mas com todo conforto:  Ducha, Ar C. Wi-fi bem rápida,  limpo,  e um cafezinho da manhã para quem está de regime , heheh  custou 170 pesos para o casal, 76,00 reais.

No caminho para Saens Pena, continuamos a ver a mesma paisagem de Pampa, porém com vastas plantações de girassol. Observamos tbem uma área muito grande de terra reservada pelo departamento de estradas daqui, ao lado da  rodovia, terra ociosa e mantida impecável e limpa !
Observamos uma extensão enorme de terra ,linda, incrivelmente planam e aparentemente improdutiva.....será que não há incentivo do governo??
Observamos que aqui na Argentina as cidades se escondem, você passa pela rodovia, sem enxergá-las .
Ainda não fomos parados por nenhuma Policia Camineira.




Chegamos e m Saens Pena uma cidade com cerca de 100.000 habitantes, às 13:00 , pense numa cidade fantasma.....daquelas dos filmes de faroeste.... um calor de 40º. Todas as casas e estabelecimentos fechados, nem  uma viva alma para dar informação!       Quando  vimos um casal vindo, paramos o carro para pedir onde ficavam as águas termais....era um casal de surdo-mudo!!!
Circulamos mais um pouco, encontramos o Camping Municipal, aqui também uma área grande, mais bonito do que o de Resistência, até pensamos em ficar, só que “no hai água, no mas”. Imagine, se ficássemos ali, com aquele calor , sem água, íamos nos sentir como a           Claudia Leite em Pato Branco: “ Um Lixo!!”
Descobrimos que aqui o povo dorme de dia, e saracoteia de noite... o comércio abre às 1600 h e fecha às  21:00.
Voltamos para o centro da cidade, almoçamos em restaurante que parecia fechado (aqui os estabelecimentos são escuros) , pois têm que  ficar com o ar condicionado ligado  direto, então economizam na iluminação..
Gastamos  16,00 reais ( Bife milanesa- Purê- Salada- Pão e  Água) um prato foi suficiente para os dois.
Pouquíssimas placas de sinalização, de trânsito  e do ponto turístico: Águas Termales. Complexo Municipal.
Nos estabelecemos em um posto YBF, no centro da cidade que tinha atrás uma pequena área para Canping, reservado aos sócios  dos Automóveis Clubes.




Fomos muito bem atendidos, pelos funcionários do posto, especialmente os amigos Pablo, Juan , Diego e Franco. Estacionamos ali e fomos andar a pé pela cidade. Um  povo  muito simpático, que riam muito, pois não entendiam nada do que nós falávamos.....eu perguntava: “donde és el ZOO...Zoológico?” , depois de muitos  “no comprendo..”, a mesma pessoa diza “  ah....el zoologico!!!”  ?!?!?!
Nem todos entendiam o nosso portunhol, muito menos quando o Emerson inseria algumas palavras em italiano no meio, kkkkk......
Fomos ao Complexo das Águas , funciona com o sistema de Banheiras ou Saunas, custou 14,00 pesos o casal: 6,20 Reais, as enfermeiras nos mediram a pressão, e nos encaminharam ao banho: 20 min. de imersão em uma água escura e salgada, é riquíssima em sal e ferro numa temperatura de 45º., depois 10 min de repouso, pois dá uma reação muito forte de relaxamento no corpo. Depois do banho de imersão a água continua fazendo efeito por mais 4 horas, e já foi nítida a diferença na Psoríase.
Na volta, comprei o chip da claro, mas não funcionou.....como eu esperava.
Voltamos para nosso Acampamento, fizemos um  lanche delicioso, organizamos nossa bagunça do porta malas, lavamos algumas roupas , e fomos dormir. Estava muito calor!

Está havendo uma corrida aos postos de combustíveis daqui, pois o Diesel está escasso.
.

Um comentário:

  1. Ui esta historia de dormir de dia e saracotear de noite é a minha cara!!!!!!
    Já gostei desta cidade!!!!!
    E sentir-se como a Claudia Leite em Pato Branco, foi hilário!!!!
    Bjussss

    ResponderExcluir