quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Dia 16 21-12-2010 Passeio 1 -Lagunas Cejar

San Pedrode Atacama é uma pequena cidade com cerca de 5000 habitantes e uns 4999 hotéis e hostals! Brincadeira, mas onde vc olha , cada portinha , cada casa é um hotel ou hospedagem. Todas bem caras!
Estranhamos muito os preços, tudo bem caro por aqui.
Depois de andar muito pela cidade escolhemos um Hostal, bem no centro da cidade. Queríamos ficar no hostal Jama, mas como os donos não estavam, esperamos um tempo fomos procurar outro.
Compramos um pacote de 4 passeios na Agência Adventure Atacama, com a menina Paloma
 Lagunas Cejar / Geisers del Tatio/Valle de la Luna/Lagunas Altiplanicas  .Decidimos fazer os passeios com as agências, para não abusar do carro pois as estradas aqui são bem ruins e com muita poeira e sal.. Pagamos  por 80,000,00 para o casal.  320,00 reais  mais  as entradas cobradas nos parques  cerca de 28.000,00 pesos chilenos ou 120.00 reais.
No Hostal fechamos por 55.000,00  ( +- 220,00 reais) as 4 noites, mas só o que  tem de bom é WI-FI. Deixa muito a desejar. As ruas são super estreitas e é muito difícil achar lugar para estacionar. Como na primeira noite não havia lugar no estacionamento do Hotel, um policial autorizou deixar o carro NA PRAÇA!?!?!
.A cidade é pequena e vc pode conhece-a andando à pé. Turistas e mais turistas, mochileiros de todo o mundo! Muito legal.
Para trocar nossos reais por pesos chilenos tivemos que andar um pouco pois tem muitas casas de cambio, mas nem todas te oferecem uma boa troca. Acabamos cambiando a  245,00, e foi o melhor que achamos. No Hostal pagamos com Cartão de Crédito.




Depois de descansar bastante pela manhã fomos ao passeio da Laguna Cejar  e Ojos del Salar e Laguna Tebenquiche : Lindo , lindo , lindo.....

A laguna de Cejar tem uma concentração de Sal de 65%

Em suas bordas: puro sal!

Você não afunda...

É só entrar e ficar boiando

 Depois fomos conhecer os Ojos del Salar que são duas lagoas quase do mesmo tamanho, com aguas menos salgadas. só é permitido nadar em uma delas



Pulando n'água





Depois , a mais linda Laguna Tebenquiche

Mais sal : 75%   uma lâmina de 10 a 15 cm de sal, ficamos ali até entardecer, depois de tomar um lanche oferecido pela empresa de turismo:












Entardecer na Laguna Tebenquiche, não parece um quadro?
Do outro lado,,,



Nossa turma !

Um comentário:

  1. Muuuuuito, muito, muito lindo!!!
    Um lugar mais bonito do que o outro!
    Tinha que ser o véio inventando moda!!!!
    Ah! Vcs eram os "TIOS" da turma!!!! Hahahahah!!!!!

    ResponderExcluir