quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dia 3 - Rota para Corrientes - Resistência

Dia 3 – Pousadas a Resistência

Saímos de Pousadas as 11:00  depois de rodar um pouco pela cidade ( é a capital da Província de Missiones) e seguimos até  Corrientes e Resistência, uma estrada muito bonita, um cenário totalmente diferente daquele que estamos acostumados a ver: Retas infindáveis, que acompanham de perto o Rio Paraná , que eu não sabia , que se estendia tanto: vai até o interior da Argentina, desaguando no Rio da Prata. Foram 5 h de viagem , um calor terrível , não dá para vir sem Ar Condicionado.   Uma região chamada de Pampa Argentino :Ecologicamente, é um bioma caracterizado por uma vegetação composta por gramíneas, plantas rasteiras e algumas árvores e arbustos encontrados próximos a cursos d'água, que não são abundantes. 
 Não almoçamos em Pousadas por que era muito cedo, pedimos informação de um lugar para almoçar no caminho, um rapaz nos disse que perto, uns 40 km tinha 2 lugares muito bons, e “mui hermosos” onde poderíamos almoçar........procuramos até chegar em Corrientes e não encontramos os “mui hermosos”.....por sorte tínhamos frutas e biscoitos dentro do carro, pois não tem nada , neste caminho... os poucos lugares, não dá para encarar e olha que eu não sou enjoada! acho que descobri por que todo mundo é magro por aqui.!
Chegamos em Corrientes , Capital da Província de Corrientes, e fomos abastecer o carro pela 1ª. Vez na viagem ( o tanque tem a capacidade de 100 l)
Fizemos 885 km com 86 litros=  R 251,00
Passeamos pela cidade , que é muito bonita, as vezes parecida com Curitiba, fica ao lado do Rio Paraná e parece também  uma cidade do litoral. Muito bonita e limpa com um povo extremamente gentil e educado..é isto mesmo, por aqui estamos mudando a imagem que tínhamos, pois na fronteira aí sabemos que é diferente, infelizmente.
 Fomos ao Walmart, fazer compras para os lanches dos próximos dias. Compramos muita coisa por apenas R 115,00, passamos o cartão. Vai dar para café da manhã e lanche da tarde de uns 5 dias. Compramos muita água também.
Chegamos à ponte que liga Corrientes à Resistêcia,  A ponte junta a rota provincial 12 de Corrientes com as rotas provinciais 11 e 16 de Chaco. A peça principal da ponte mede 1.700 m  tem alturas diferentes, para permitir a navegação.



Viemos para Resistência e fomos ao camping Municipal, mas pagamos 10 pesos para entrar e quase tive vontade de pagar 100 p para sair, horrível!
Procuramos então um hotel, pois já estava ficando tarde e estávamos cansados.

Um comentário: