segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dia 06 11-12-2010 Termas de Rio Hondo




Ficamos o Hotel Candela, que está localizado na ruta 9 depois do parque QUEMES  (   que  recomendamos a todos que desejam fazer esta viagem:    Preço: 120,00 pesos por casal – 54,00 reais.



 Um hotel familiar com um atendimento nota 10!  Limpeza nota 10: lençóis e toalhas brancas impecáveis muito limpo e acolhedor. Este hotel passou recentemente por  uma reforma e tem tudo que vc precisa: Ar condicionado, banheira  com águas termais, café da manhã, garagem, faltou wi-fi, mas nos cederam gentilmente sua internet.
Nos sentimos em casa !  Seus proprietários  Sr José e Sra Miriam nos dispensaram um cuidado de familiares!
Conhecemos também um casal muito simpático :Walter e Rosita de Córdoba , com quem pudemos conversar muito e fazer  amizade, espero um dia visita-los e recebe-los também em nossa casa.


Termas de Rio Hondo é uma cidade turística com muitos hotéis , alguns não ficam abertos todo o ano, mas todos os que vimos tem preços bem acessíveis , até por 40,00 pesos por pessoa. Tem também muitas opções de Campings, pode vir tranqüilo pois por aqui vc encontrará uma grande diversidade de opções de hospedagem de acordo com o perfil da tua viagem.
Termas de Rio Hondo é a única cidade do mundo, onde todas as casas tem águas termais! Em um raio de 15 km   são encontradas por todos os cantos , na rua , nos postos de gasolina,  onde vc possa imaginar!
 Na praça Central HÁ UMA PISCINA PÚBLICA DE AGUA TERMAL.
 Elas  podem ser doces ou  salobras, dependendo da profundidade  poço perfurado..
Aqui também, o costume da cidade é descansar depois do almoço,  só que aqui a sesta vai até as seis da tarde.
Descansamos até mais tarde ,  tomamos o café da manhã e saímos dar uma volta na cidade. O calor estava demais: 45º então voltamos para o quarto e ficamos de “molho” na banheira com água termal até ficar enrugados....  bem ...um pouco mais do que já estamos... heheheh .
 Almoçamos na esquina do hotel, uma comida saborosa , Filè com molho de champignon, fritas e salada, desta vez pedimos dois pratos , mas realmente é muito, sobrou mais da metade, gastamos aqui 25,00 e comemos demais.   Nos programamos para almoçar e então sair passear na cidade, visitar o parque etc....mas não deu ....tivemos que aderir ao costume desta parte da Argentina....dormir de tarde... o Emerson teve que se esforçar muito para isto ......kkkkkk....
Às 19:00 h a cidade retornou à vida , saímos e fomos conhecer  o Dique da hidrelétrica do Rio Hondo, são 33.000 h de área coberta pela água.


Aqui tem tbém um Autódromo Internacional com capacidade para receber até competições de F1.





















Ao lado do Parque tem um Cassino, muito bonito.
Amanhã é dia de Eleição por aqui, a cidade está fervendo!!
Uma coisa que nos chamou muito a atenção, é que aqui no interior da Argentina tem muitas motos, muitas meeesmo, 99%, sem placa, e ninguém usa capacete, vimos motos com: 2,3 e até 4 pessoas!! Vi um casal e um bebe de colo sendo amamentado, vi o pai na frente a filha de uns 3 anos em pé no meio, entre o pai e a mãe! E isto é muito comum por aqui. Vi jovens de uns 14 anos dirgindo as motos , até vovós de uns 70 é impressionante.
E quando já era 22:00h fomos passear no Parque Quemes, muito lindo e bem conservado!


Ganhmos um dinheirinho extra para escorar a decoraçao do parque  ...kkkkk
Aproveitamos o dia para descansar .

2 comentários:

  1. Estou amando as fotos,os sorrisos, sinto a alegia no ar!!!!
    Deus abençôe...

    ResponderExcluir
  2. Aiaiaiaai
    E esse chapéuzinho do véio!!!!!
    Lindas as fotos!!!

    ResponderExcluir