sábado, 11 de dezembro de 2010

Dia 5 Para Termas de Rio Hondo

Rota para Santiago del Estero e Termas de Rio Hondo – 520 km


Saímos as 10:00 e nomavente encontramos a linda paisagem de Pampa Argentino, porém aqui nesta região, já com vastas  e lindas plantações de Girassol.



É impressionante, a paisagem nunca vi tanta planície


Entre QUilimi e Santiago Del Estero encontramos uma pista muito ruim com muitos buracos, mas que já está sendo refeita completamente. Quando nos diziam:  “C uidado , não viagem à noite pois tem muitos animais na pista” , eu pensava que eram  animais silvestres nunca imaginei ver isto:




Aqui eles criam os animais soltos na beira da estrada, encontramos até a D Porca com a filharada, e tivemos que desviar, pois ela continuou  onde estava , fuçando não  sei o que no asfalto quente!



Falando nisto   :QUE CALOR DOS INFERNOS!!!!   TEMPERATURA DE 47º.!!  Não lembro de ter sentido na pele um sol tão forte assim. Me senti um muffin dentro de um forno!....ou seria uma broa??   Kkkkkk    Depois de umas 4 horas de viagem e de um sol escaldante......uma pequena sombra!



Se você for fazer este trajeto, traga muito lanche, muita `agua e muito gelo, pois não há nada no caminho, postos de combustíveis são raros. Pensando nisto, tomamos um café bem reforçado e Saens Penha, e trouxemos sanduíches e frutas para a viagem.


Chegando em Santiago paramos num Posto IPF,  descansar e aproveitar  a Zona WI-FI que vc encontra em quase todos os YPF. Enquanto atualizava o Blog , encontrei a Moniquita no Skype , e matamos a saudade!!
O Emerson aproveitou e tomou um banho, pois estava encharcado, muuuito calor!
Entramos em Santiago Del Estero  fomos dar uma volta pela cidade , que nos impressionou por sua beleza, muitos parques, áreas de lazer, estruturas gigantescas para o lazer dos moradores da cidade.



Fomos conhecer a Plaza Central, uma praça muuuuito grande, quadras e mais quadras de praça ......imaginou??? agora dobre!!  Muito linda!

Paramos as margens do Rio Dulce, onde vimos pessoas se banhando, mas não sei se a água era limpa!
Um Senhor argentino, nos aconselhou a ir direto para Termas de Rio Hondo, pois Santiago D.E. é uma cidade muito perigosa, tanto quanto São Paulo e Rio, assim disse ele.


Bom....suficientemente amedrontados, desistimos da idéia de dormir ali, em camping!  Pegamos a saída para Termas  de Rio Hondo  às 20:30 h e seguimos, uma estrada muito movimentada, sem nenhuma sinalização, nem um posto de combustível, nada ....Chegamos olhamos alguns campings....aqui tem muitos, mas como estávamos muito cansados preferimos um Hotel .... Bom amanhã eu conto o resto!
Ah... obrigada pelos recados e comentários, só não estou respondendo, por falta de net, pois quando eu encontro, aproveito para postar as atualizações!  BJJS    ;*

3 comentários:

  1. Ótimas notícias!!!!!
    Lindos os girassóis!!!
    AMO VOCÊS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Thelma
    lembre-se que é preferível ir conhecer a Quebrada de Cafayate e depois voltar a cidade e pegar o caminho a Cachi...que é muito lindo, talvez já verá os primeiros picos nevados, bom eu tive essa sorte...tomara que também tenha....abraços

    ResponderExcluir
  3. Como você aceitou meu comentário em não escreveu mais nada????
    Quero notícias!!!! Esperei o final de semana inteiro!
    Beijosss.
    Vão para Salta e depois Calama?

    ResponderExcluir