domingo, 2 de janeiro de 2011

27º Dia Rota para Copacabana Bolìvia 01-01-2011







Levantamos cedo, para aproveitar o clima gostoso na piscina, pois não sabíamos quando íamos encontrar  um hotel deste nível, por este preço  novamente. Estava muito bom, sorte que o check-out era as 13:00h , então deu para aproveitar bem!!




























Saímos  a caminho de Copacabana na Bolívia, um caminho muito bonito, acho que tiramos umas 500 fotos, no início ainda deserto,



 com montanhas e vales, só que com uma constituição totalmente nova, aqui , as estradas são construídas sobre rochas, o que me deu bem mais tranqüilidade! ( as outras eram areia, e parecia que já iam se desmanchar!). Uma estrada muito boa e segura, apesar de ter, também, precipícios e muitas curvas. É muito bela.













Subimos de 800 m.a.n.m. para 4.800 m.a.n.m em 70 
km, no mesmo dia estávamos na piscina com um calor de 25° e depois de 4 h , encasacados a  cerca de 5°!!!


















Ao subir as montanhas mais paisagens maravilhosas  :
O  Vale das Alpacas































O Pôr do Sol






























Lagos nas Alturas






Muito verde!
Os flamingos







Os  Picos Nevados





Pegamos a estrada que leva a fronteira de Yunuyo, após passar por Desaguadeiro  pegamos um desvio que leva a  fronteira da Bolívia, só que...... paramos tanto para tira fotos que nos atrasamos e pegamos noite na estrada!!!!
Uma estrada sem sinalização nenhuma, e por “malasuerte” ainda num dia de uma festa não sei de que, onde todo mundo bebeu, entre as cidades de  Desaguadeiro e Yunuyo  encontramos centenas de bêbados , 


 Centenas mesmo!!! Eles ficavam na beira da estrada esperando as Vans Cata-Borrascos, homens e mulheres , um horror!!!
Perdemos a entrada para Yunuyo, e tivemos que voltar 15 km , pela mesma estrada dos bêbados, com as vans todas com luz alta ( eles não abaixam, mesmo que vc dê vários toques).  Encontramos um bêbado no meio da estrada, exatamente quando vinham outros carros no sentido contrário, com as luzes altas, e tivemos que frear,  para não atropelá-lo . Encontramos outro atropelado,  que quase passamos por cima, creio que vários carros passaram sobre ele,  pois não havia sinalização nenhuma, e o trânsito de Vans era intenso.
Chegamos a fronteira muito tarde, já estava fechada : fecha as 19:00!!!
Aí , sorte que dava para dormir na camionete, pois  não havia nenhum lugar para ficar..... estacionamos ao lado da Aduana e dormimos ao som da primeira chuva depois de 28 dias!!!

2 comentários: