quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

30° Dia de Copacabana a La Paz

Bom, quem segue o blog e os nossos amigos e familiares sabem que a visita a La  Paz, não estava no roteiro, pensávamos em ir somente até Copacabana, mas como La Paz é to perto resolvemos dar uma esticada. 

Eu não estava com muita vontade,  pois nos assustaram muito, em relação à Bolívia, mas o Emerson insistiu bastante, então viemos.
Foi muito bom. pois saímos daqui, APAIXONADOS por La Paz!

Sua Geografia peculiar, seu trânsito , que de tão confuso se torna divertido
Seu povo trabalhador, carinhoso, amável e infelizmente tão sofrido.
Está localizada, em um grade vale,e bem acima ao fundo ,está o Nevado Ilimani , lindo!
Como nos explicou o taxista, que nos levou aos  pontos turísticos, ao contrário das outras cidades, as pessoas de menor poder aquisitivo estão nas áreas mais altas, e quanto mais você vai descendo na
 cidade,  tudo vai ficando mais bonito ,mais rico e moderno.


Seu Trânsito é peculiar, por que aqui,vc não ve carrros particulares, somente milhares de vans e minibus, que fazem todo o transporte da cidade, são muito baratas ( 1,00 ou 1,5o bs--0,30 a 0,50 centavos de real). Na porta de cada uma, o ajudante vai gritando na janela, sem parar, o trajeto e o valor da passagem.
Tem muitos guardas rodoviários que tentam, organizar o trânsito, mas não conseguem, os motoristas param e mudam de direção a qualquer momento, para pegar ou largar passageiros, quem chega antes se enfia, quem pode mais chora menos...   Tiram fininhos de 1 cm umas das outras! Muita buzina!   Em nosso passeio de van, nos sentimos em um parque de diversão, nos carrinhos de choque, e o mais incrível que não há carros batidos por aqui!!! Da maneira deles, eles se entendem!
Os pedestres se entremeiam aos carros, vão também entrando, onde e como dá!
Seu povo é muito simpático, com raras exeções...e quando vc fala que é do Brasil, logo vê um grande sorriso, eles amam nosso país, nosso futebol e claro , o Ex Presidente Lula !  São extremamente humildes e atenciosos!
Amanhã continuo contando, sobre a linda La Paz! Há muito o que contar e pouco tempo para escrever... bjs!




Nos despedindo de Copacabans


Fazendo a travessia co Titicaca rumo a La Paz



4 comentários:

  1. Olá Casal lindo, parabéns pela viagem que estão realizando, estou me programando para fazer a mesma coisa com a minha esposa no mês de agosto. E com as dicas de vcs está ficando mais concreto para realizarmos. Agora tenho que sair, mas em breve vou olhar cada linha de comentario de vcs. tenham um bom retorno e cuidado. Boas férias.

    Fiquem com Deus.

    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Acho que ao final desta viagem, se é que haverá, vocês vão se tornar modelos fotográficos!!!!!Hahahah!!!!
    Beijo. Amei "conhecer! La Paz!!!

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrsrsrsrsr adorei o trânsito, imagens maravilhosas como sempre.
    bjokas, amo vcs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos comentários Aline Rafel e Leci!! Um grande abraço!!

    ResponderExcluir