quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Dia 36 Rota para Arequipa 11/01/2011

Tratamos de sair logo de Juliaca , pois se de noite os policiais queriam morder, à luz do dia a coisa foi bem pior....parecia um bando de vampiros,  pedimos uma informação,  sobre a saída da cidade e sobre onde havia um posto de combustível bom, nem responderam, começaram a procurar motivo para multar....cinto de segurança....visão monocular....aí o Emerson foi bem firme, dizendo que tinha Permissão Internacional para Dirigir, eles titubearam e nós fomos logo dando tchau e agradecendo muuuito toda ajuda  ( niente  =/ ).



Bom , sobre Juliaca...na ida, tinhamos  ficado com uma impressão ruim dela, na volta ficamos com  uma impressão péssima....suja, sem água, o trãnsito tenebroso, milhares de moto-taxi para tumultuar ainda mais, muito perigosa, façam o possível, para não ter que parar ali, Puno ou Sicuani , são as  outras opções. Lembrem-se também de ter muito lanche no carro, água para beber e lavar as mãos, pois até isto é difícil encontrar por aqui!


Muita paisagem bonita no caminho:


Montanhas, rios, vales, chuva, lhamas




A Represa



Chuva de Granizo

Friiio

Ficou tudo branquinho

Puxamos os casacos
         Chegamos a Arequipa, na chegada uma cidade mineira Yura, tem uma frase que  diz tudo sobre a Cidade.         “ Yura, um mendigo sentado sobre um banco de ouro” parafrazeando Antonio Raimondi Dell'Acqua ..(... o Peru é um mendigo sentado sobre um banco de ouro).

         Mas ao entrar na cidade de Arequipa propriamente dita, ela surpreende, muito grande, bonita e limpa!!
Trânsito relativamente organizado, ainda com muitas buzinas, mas bem diferente das outras cidades peruanas e Bolivianas por onde passamos...
Encontramos vários Hotéis , próximos a Plaza das Armas, com preços bons...entre 40 a 80 soles por quarto









Amanhã coloco mais fotos de Arequipa, cidade muito bonita!!

Bjsss






















2 comentários:

  1. Muito bonita mesmo.
    Um beijo, se cuidem!

    ResponderExcluir
  2. passeio histórico em!!!!lindo de mais....tamo com saudade...
    quero ver pra onde será a próxima!!hahahahaha
    bjão pros aventureiros....
    e haja disposição!!!!

    ResponderExcluir