terça-feira, 25 de janeiro de 2011

49° 50° Dia Rota para La Serena e Coquimbo 24 e 25/01

Chegamos a La Serena ao entardecer do dia 23/01, passeamos um pouco de carro pela cidade e ficamos impressionados com sua beleza!!


É uma praia onde quem pode, pode...e por aqui parece que todo mundo pode ...rsrsrs  !!!
Ares de USA!


 Percebe-se aqui a força dos dólares da mineração, que parecem correr em abundância por estes lados!

A praia é linda, a cidade também!
Passamos o dia conhecendo a cidade,em La Serena não nos encorajamos entrar na água, pois apesar de ser muito linda, havia um vento fortíssimo e gelado, as ondas estavam quebrando com uma força incrível, então optamos por apenas fotografar.
O Farol.....ponto turístico da cidade









Os prédios modernos




O Camping Soli di Mar é a melhor opção, aqui em La Serena, ( dica do André), pois tem uma estrutura muito boa , a um preço justo: 12.000 pc ( 48,00 Reais) para duas pessoas, de frente para o mar.





Descansamos até tarde no outro dia, levantamos fomos ao Hiper Mercado Líder comprar alguma coisas,

 e acabamos comprando uma geladeira e aquecedor para o carro com capacidade de 25 l , ( bateria e eletricidade)  por 53.000 pc (200,00 reais), ou seja, 1/3 do preço do Brasil.
Percebemos que aqui, os produtos importados, são muito baratos, em relação aos nossos preços, já a alimentação, turismo e hospedagem são tão caras quanto no Brasil!
À tarde, fomos para Coquimbo, para a nossa 1.a Experiência CouchSurfing...tudo acertado pelo Site, fomos a praia enquanto esperávamos Ximena , nossa anfitriã.
A praia daqui ,é melhor, pois por ser uma bahia , as ondas são bem suaves!




Conhecemos  nossa anfitriã , uma pessoa muito amável e alegre, uma simpatia de pessoa!
Com Ximena e sua amiga Javiera, momentos felizes!

Enquanto experimentávamos  um delicioso vinho chileno e saboreávamos alguns petiscos ( melhor do que qualquer um que eu já tinha provado), conversamos muito, em meio a muitas risadas, por causa da barreira Lingüística...... recorremos ao Google Tradutor várias vezes, descobrindo significados das palavras....kkkk



Vc já conhece o Couch Surfing??
Fiquei conhecendo ao navegar pela Net, é uma excelente idéia, e tem dado certo em todo o mundo! Vale a pena conhecer!
Vou explicar aqui, com um pouco de  ctrl-c  -   ctrl-v: By Wikipédia:


O Projecto CouchSurfing (CS) é um serviço de hospitalidade com base na Internet. Em 2010 atingiu a marca de 2 milhões de membros em mais 231 países e territórios. A partir de vários indicadores estima-se que muitos membros usavam o site de uma forma muito activa, com 47% a oferecerem os seus sofás a viajantes (enquanto outros 23% dizia "talvez" e outros encontravam-se a viajar).[1]
A missão do CouchSurfing é "Participação na criação de um mundo melhor, um sofá de cada vez":[3]"CouchSurfing procura ligar pessoas e lugares internacionalmente, criar trocas educacionais, fomentar consciência colectiva, espalhar a tolerância e o entendimento cultural. Como uma comunidade almejamos fazer a nossa parte individual e colectiva para criar um mundo melhor e acreditamos que o surf de sofás é um meio para atingir esse objectivo. O CouchSurfing não é mobília, não é encontrar alojamento gratuito por todo o mundo; é estabelecer ligações por todo o mundo. Fazemos o mundo um lugar melhor abrindo as nossas portas, os nossos corações e as nossas vidas. Abrimos as nossas mentes e damos as boas vindas à sabedoria que a troca cultural oferece. Criamos ligações profundas e significativas que cruzam oceanos, continentes e culturas. O CouchSurfing quer mudar não só a maneira como viajamos mas também a maneira como nos relacionamos com o mundo!"[3]
Como funciona

A inscrição na organização é gratuita e pode ser obtida simplesmente registrando-se no site. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário