terça-feira, 11 de janeiro de 2011

34° Dia Águas Calientes e Cuzco


Chegamos de Machu Picchu  às 16:00, e pensamos : vamos tomar um banho e descansar um pouco, para depois sair jantar, ( pois estávamos sem janta, da noite anterior, um lanchinho fraquinho de manhã, sem almoço,  e com todo esforço físico feito,  o estômago estava nas costelas!)


 Chegamos ao hotel encharcados e com frio,
o chuveiro não esquentava.....tomamos banho e nos enfiamos embaixo das cobertas, congelados e quebrados. Dormimos imediatamente, depois de um sono profundo, ouvi o pessoal falando em sair para jantar, chamei  o Emerson para irmos também , ele disse que não queria nada, só dormir....eu também.....dormimos então, até as 4:00 h da manhã, quando levantamos para ir a estação de trem.
Pegamos o trem às 5:00h, com todo o pessoal, e fizemos uma viagem bem agradável, tomamos o lanchinho do trem... tão pouquinho....só para ficar com mais fome...






Chegando a Cuzco, procuramos o Hotel que o pessoal de Curitiba indicou : Hotel Plateros  ( fica na rua Plateros , à meia quadra da Plaza das Armas). Estabelecemos-nos ali e fomos procurar uma Polleria, pois estávamos muito fracos, sem alimentação decente por dois dias.



Comemos muito bem, por apenas 26,00 soles (19,00 reais): Dois  pratos com  : ¼ de frango assado, muita batata frita, salada, e uma coca-cola 2 litros.)  Bom , matamos quem estava nos matando: a fome, e fomos para o hotel.
Entrei embaixo do chuveiro quente, e lavei os tênis as roupas , que estavam molhadas e embarradas, de Machu Picchu, enquanto o Emerson descansava.  Que delícia de água quente!!  O Emerson estendeu toda a roupa na área externa do hotel, própria para isto, e saímos para  tirar algumas fotos de Cuzco. Passeamos um pouco pela praça, tiramos alguma fotos mas já estava ficando escuro e frio, então voltamos para o Hotel. Conseguimos falar com a família pelo Skype e colocar em dia o Blog.
O Hotel Plateros é bem bonitinho, no sentido brasileiro da palavra...eheheh, mas tem tudo o que precisamos, com um preço ótimo, por sua localização : 60,00 soles a diária ( 45,00 reais) o quarto doble.

Moto- taxi em Olantaytambo


Vista de Cuzco

Plaza das Armas



                                                     Dormimos ao som do Fantástico!

3 comentários:

  1. Agora entendi a tua magreza!!!!!! Aproveitando pra fazer uma dieta!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a moto-taxi! Pena que o coitado do dono não tenha ganho um tostão!!!!!
    Lindas paisagens!!!

    ResponderExcluir
  3. Claro que ganhou!!!
    Nos levou umas 3 quadras, para buscar o carro que estava no estacionamento, longe!
    Magra???? nunca comi tanto Pollo com papas!!!!

    ResponderExcluir