terça-feira, 11 de janeiro de 2011

35° Dia Rota para Juliaca



Bem descansados, depois de uma noite mais que reparadora, tomamos o “desayuno” do hotel e fomos passear,
Tiramos muitas fotos, compramos lembranças nas feirinhas , que surpreendentemente, aqui, tinham preços mais acessíveis do que em Copacabana!










Falamos com a Aline pelo Skype, fechamos a conta no Hotel e saímos rumo à Juliaca, que fica à  aproximadamente 300 km de Cuzco. 














Chegamos à Juliaca já estava escuro, de Cuzco até Sicuani , tem muitas curvas e estava chovendo, depois um trecho bem bom de estrada, com muitas retas,  de Púcara até  Juliaca um trecho de estrada com muitos buracos, tem que ir bem devagar para não desmontar o carro.
Entrando na cidade, já a noite ( não tínhamos gostado nada quando passamos de dia), uma confusão de moto táxis, carros e pessoas, que já percebemos ser bem comum por estes lados, muita buzina, ruas estreitas.... resultado: passamos  no sinal vermelho.....kkkk ...sem perceber! 
Ouvimos apitos e mais apitos, mas isto é muito comum, entre tantas buzinas!!!  Continuamos bem devagar,  procurando um hotel com garagem, chegando à praça, paramos para pedir informações para um policial, enquanto ele nos informava, chegou outro policial, que depois de uns 15 min nos explicando que a cidade é perigosa, que há muita marginalidade, etc e tals...explicou que estava ali para nos multar, por termos passado em um sinal “roxo”, o que era uma infração muito grave!

Ele tinha vindo correndo atrás do carro por umas três quadras!, apitando, e nós não tínhamos visto! Então , enquanto observávamos muitos carros estacionados embaixo das placas “proibido estacionar”, na frente dos guardas, pedimos que nos desculpasse, pois realmente, não tínhamos percebido o sinal, meio a contragosto, pois parecia que ele queria “ algo mais” , nos  liberou.
Fomos então tomar um lanche, numa Polleria Da Granja, muito grande e bonita, o dono nos disse que poderíamos  estacionar ali e dormir, pois o estacionamento era seguro e bem fechado a  noite toda, o que aceitamos prontamente.
Dormimos a noite toda , tranquilos!



3 comentários:

  1. Espero que uma das lembrancas seja para mim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. E daí aventureiros, qual será o roteiro de retorno? Carretera Interoceânica ou o mesmo trajeto de volta?
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Tenha fé Leci....a esperança é a última que morre!!!
    André, vamos voltar pela Ruta 5 até Iquique, onde vamos passar para Ruta 1 - Costeando o Chile, vamos até Santiago, para depois Mendoza e voltar para casa!

    ResponderExcluir