sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

46° Dia - Tudo pronto!! Liberados!! Rota para Tocopilla.

Perdemos quatro dias em Iquique, mas Deus sabe de todas as coisas.
Ficamos muito agradecidos a toda equipe da Villa´s Motor, todos mesmo!
Dom Ernesto, Dom Fernando, o  garoto Geraldo, Dom René, Don Nelson, todos os funcionários que fizeram de tudo para que nosso tempo por ali fosse agradável. Uma   equipe de primeiríssima!
Quero agradecer especialmente as palavras de conforto de Dom Ricardo, o motorista, foi como ouvir um anjo de Deus, suas palavras nos fortaleceram, e muito obrigada pelas suas orações!


Depois de toda revisão feita , viajamos mais tranqüilos!
Só recebemos “alta” as 16:00 horas, saímos então rumo a Tocopilla.
Na saída de Iquique, passamos por uma grande usina de beneficiamento de sal.
Fomos pela Ruta 1 pela costa do Chile. De um lado paredões de areia e do outro o Oceano, a uma temperatura agradável de 28° .
Olha  que lindos os paredões!!

Chegamos a Tocopilla, que é uma cidade portuária, toda a frente para o mar, da cidade é o porto, ou seja onde acaba o porto acaba a cidade.


Eu imaginava uma cidade diferente, é bem antiga, muitas construções de madeira, muitas fechadas...estranha , não entendi muito bem....., parece uma cidade do velho oeste, tem somente um posto de Gasolina, e um movimente intenso dos caminhões do porto, alguns restaurantes, bem feios por fora  e muito elegantes por dentro....
Aqui como todas as cidades que já visitamos no Chile percebe-se o imenso esforço que eles fazem para que qualquer planta solte uma folhinha verde, mesmo que seja uma erva-daninha,  ou  um mato ( para nós).













Nossa alimentação, foi frango assado com coca-cola, e sanduíches de pão com queijo! ( tudo comprado no supermercado dali!)

Tem várias praias artificiais.
Percebemos que por aqui, não existem campings, com estrutura, por que o povo costuma a acampar na beira mar, direto....por  aqui o que não falta é espaço á beira mar, lembrando sempre que as praias tem pouquíssima areia, são com muitas pedras, e a água é gelada. Onde se encontra pessoas na praia acampando, pouquíssimas estão na água. Todos dizem que é seguro acampar assim, mas ficamos receosos,  tudo aberto...sem banheiro  etc..
Passamos a noite no posto Shell da cidade , usando sua estrutura de banheiros, aqui pagos, como em todo Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário