quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

51° e 52° dia Rota para Viña del Mar e Valparaíso



Coquimbo e La Serena são praias lindas!
Passamos dias muito agradáveis lá.
No aconchegante apartamento de Ximena, pudemos descansar, fazer uma comida caseira ( que já estávamos com saudade), uma macarronada com molho de champignon e a noite fiz pizza para esperar nossa anfitriã, que estava no trabalho.

Ximena é demais, super amável, descomplicada, alegre, nos deixou super à vontade no seu apartamento, dormimos ali duas noites. Espero sinceramente poder retribuir o carinho e hospitalidade
.
No segundo dia pela manhã, nos despedimos dela e iniciamos nossa Rota para Valparaíso e Viña del Mar.
Antes de sair da cidade, passamos  visitar o monumento “Cruz do Terceiro Milênio”, lindo!




É possível subir de elevador até os braços da cruz, de onde pode-se observar toda La Serena e Coquimbo. É uma vista muito bonita!









Quando chegamos lá, tinham acabado de inaugurar uma estátua de bronze do Papa João Paulo II, estavam fazendo uma reportagem, e fomos entrevistados, sobre o que estávamos achando do Monumento “Cruz do Terceiro Milênio”,  para o jornal nacional  do Chile! ...kkkk
Passeamos pelo Lindo Barrio Inglês e iniciamos nossa viagem . Vamos ter que voltar um dia, pois ficou muita coisa sem ver, por falta de tempo.

De Coquimbo a Valparaíso a paisagem começa a mudar, ali, o verde natural já aparece, no início tímido, ralo, e meio seco, mas ao nos aproximarmos de Santiago ele se mostra com mais força e intensidade,chegando a arvores e ali pode-se ter até sombra!




 De Coquimbo até Valparaíso tem muitos balneários e todos bonitos e elegantes. Parecia que havíamos entrado dentro de uma revista “Casa e Construção”! Casas lindas e com estilo, tanto a beira mar, nos condomínios luxuosos,como as mais distantes , nos cerros. 
Quanto aos balneários,d estaque para Com-Com que já se mistura com Viña del Mar, olha as fotos de Com-Com




ELEVADOR EXTERNO




                                                       Ficamos boquiabertos com esta casa:








Chegando a  Viña del Mar , só uma palavra define o que sentimos: DESLUMBRE!
 Ela é linda , grande, charmosa, moderna, luxuosa!

De Con- Con  a Valparaíso uns 30 km de costaneira  de luxo e beleza, incluindo cassinos, grandes hotéis de cadeias internacionais, casas surpreendentes, restaurantes e fast foods !
Antes de chegar a  Valparaíso, paramos para fotografar o Pôr do Sol .



Bom , aqui, onde tudo muito caro, entre ficar em um camping caro, distante da praia  e um Petrobras à beira mar, super estruturado, por apenas 3.000 pc,  preferimos a segunda opção, claro

2 comentários:

  1. Nessa vcs se superaram!!!! Eu apostei que vocês parariam em Los Vilos... mas vcs seguiram por mais de 400km!!!!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tudo maravilhoso!
    Mas... como o Emerson conseguiu empurrar a caminhonete?

    ResponderExcluir