Ficamos no Hotel Bolívar , na Rua Bolívar por 60,00 Soles ( 45,00 reais), com desayuno e WI-FI, simples mas bom, saímos para tirar mais fotos e conhecer a cidade.
Em Arequipa vc pode fazer o tour do Canyon do Colca, de um dia, e também passeio com o Bus Turístico de 2 ou 4 horas, não fomos em nenhum deles, pois o dia estava meio nublado e não daria para ver o que realmente interessava , o pico nevado...
Foto da Internet, nós não vimos...tinha muitas nuvens... |
Passeamos pelo centro da cidade, a Plaza das armas é muito parecida com a de Cuzco, mas é tudo mais bonito, uma cidade bem limpa e organizada.
Fechamos a nossa conta no Hotel ao meio dia e saímos rumo a Ilo.
De Arequipa para frente, o cenário muda radicalmete, primeiro deserto com muitas pedras e logo depois deserto de areia por todos os lados.
Paramos em Moquegua para almoçar (em uma Polleria :p) gastamos 16,00 Soles, 12,00 reais, dois pratos e uma coca-cola 2 litros . Seguimos até a praia de Ilo.
Paramos em Moquegua para almoçar (
Coisas que percebemos aqui no Peru:
- Não se mede a distância por quilômetros e sim por horas
- As placas que indicam a kilometragem, são raras e confusas, elas mesmo se contradizem.
- Ninguém tem noção da distância ou tempo, de uma cidade para outra...
Chegamos a Ilo ao entardecer, e parecia a chegada a Iquique, só que bem menor, é um porto, muito bonita e diferente das outra cidades do Peru, que conhecemos.
Estacionamos na Praça das Armas onde alcança uma WI-FI muito boa, passeamos pelo centro a pé. Ali na praça há um prédio, onde funcionam várias lanchonetes e restaurantes, em instalações bem modernas.
Em Ilo as opções de hotéis econômicos também variam de 50,00 a 100,00 soles por quarto doble, mas preferimos dormir no carro, aproveitando que era uma cidade tranqüila.
Estacionamos no Posto de Combustível próximo a praça e dormimos ali, bem tranqüilos.
A cidade de Arequipa é muito bonita mesmo, pena que não viram o pico... eu estava esperando por fotos!
ResponderExcluirBeijos.