Contratamos o passeio com uma Agência, custou US 340,00 para o casal , pegando o trem em Olantaytambo, talvez se fossemos direto sem Agência, saísse mais barato, mas não queríamos surpresas.
US 60,00 passagem da descida ( de Dia é mais caro)
US 40,00 passagem subida
US 10,00 Guia
US 20,00 Hostal Principito ( fraquiiiinho)
US 40,00 Entrada Machu Picchu
Depois ainda pagamos, à parte :
- Subida e descida de ônibus até o parque + mais US 16,00 por pessoa.
- Estacionamento do carro por dois dias em Olantaytambo + 30,00 SOLES
- .
Ainda bem que já estávamos sabendo que seria caro, mas valeu muito a pena, é lindo demais!
Uma dica...pague em dinheiro, no cartão vão querer mais 10%!
Encontramos dois grupos muito animados:
Um de Curitiba : Neto, Rafael, Fernanda e Carol!
Outro de São Paulo: João Paulo, Josué, Natalie e Vanessa ! Fechamos os passeios juntos!
Chegamos em Águas Calientes, a pequena cidade aos pés de Machu Picchu, à noite, com chuva, ficamos apreensivos, pois com chuva a visibilidade de Machu Picchu é nula!
Fomos para o Hostal Principito, reservado pela Agência.
Nossos amigos de São Paulo, Josué e João Paulo, foram comprar as entradas p/ Machu Picchu e já nos fizeram o favor de comprar as passagens do ônibus.
Fomos logo dormir, sem janta, pois teríamos que acordar muito cedo ( 3:00 h) para ir para fila dos ônibus, pois somente 400 pessoas entram por dia em Waynapicchu!
Ao fundo o incrível Waynapicchu |
Os incas construíram uma trilha até o lado do Huayna Picchu, templos e terraços em seu topo. O pico de Huayna Picchu é de cerca de 2.720 metros (8.900 pés ) acima do nível do mar, ou cerca de 360 metros (1.200 pés ) mais alto que Machu Picchu.
De acordo com guias locais, no topo da montanha era a residência do sumo sacerdote. [carece de fontes]. Todas as manhãs, antes do nascer do sol, o sumo sacerdote, com um pequeno grupo ia a pé a Machu Picchu para assinalar a chegada do novo dia. O Templo da Lua, um dos três templos principais na área de Machu Picchu, situado no lado da montanha, a uma altitude inferior a Machu Picchu. Adjacente ao Templo da Lua é a grande caverna, outro templo sagrado com alvenaria.
Turismo
O número de visitantes diários autorizados a entrar Huayna Picchu é limitado a 400. Uma subida exaustiva leva ao cume. Algumas partes são escorregadias e protegidas por cabos de aço. Às vezes, durante a estação chuvosa, os passeios estão fechados . BY WIKIPÉDIA
Os jovens resolveram fazer a Trilha pelas escadas, então levantaram mais cedo......outra dica: Só abrem os portões para as escadaria às 5:30 h.
Levantamos e chegamos a fila às 3;30h da manhã, lá já estavam umas 40 pessoas, estava chovendo uma garoa forte e insistente, oramos muito para que o tempo limpasse! Ficamos na fila até as 6:15, na chuva ( aqui também, um desrespeito com os turistas) só então liberaram as entradas aos ônibus. Conseguimos entrar no segundo ônibus, já com chance de pegar a entrada ao Huayna Picchu.
Subimos ansiosos, será que daria tempo???
O ônibus levou 25 min para subir, ao chegar lá já havia muitas pessoas na fila, inclusive nossos amigos que subiram as escadas.( muita coragem, perna e fôlego )
Logo passou o pessoal carimbando as entradas ao Huayna Picchu, conseguimos o horário das 10:00 h que é o melhor, pois há menos nuvens..... detalhe ainda chuviscava forte!
Depois que o o nosso guia chegou, fomos para a visita a Machu Picchu .....Deus é fiel!!!
Chegando lá o céu se abriu e um sol lindo nos proporcionou a vista mais linda de Machu Picchu!
Fernanda e Rafael - já estão no nosso coração!! |
Passeamos pelo parque, tirando fotos e ouvindo as explicações do Guia ( pero no mucho), pois queríamos ficar só fotografando tudo, de tão lindo que era!!!
Da esquerda para a direita: Fernanda, Neto, Rafael, Emerson, Carol, Vanessa, João Paulo, Natalie e eu! |
As 10:30 h fomos para a fila do Waynapicchu!
Mais que uma busca por belas paisagens, Waynapicchu é superação de limites! São 360 m a mais do que Machu Picchu. Degraus muito íngremes de pedra, que a medida que chega-se ao cume, os degraus vão tornando-se menores, mais íngremes e estreitos......imagine tudo isto com o chuvisco que voltou!
"Mira" a altura!!... Valeram os dias de caminhada, para melhorar o condicionamento físico!!! |
Em alguns trechos há cabos de aço para segurarmos, em outros nada! Ainda bem que na entrada encontramos alguns cajados de madeira, abandonados por outros visitantes, que nos ajudou muito, dando mais firmeza!
A descida , mais difícil que a subida, lá no topo, muuuito perigo! |
Com os amigos Tatiane e Gustavo |
AMO VOCÊS!!!
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirMuito, muito lindo!!!!!
Eu falei que valia a pena se exercitar!
Um beijo... amo vocês!!!!!
Olá Thelma
ResponderExcluirPuxa vida, que legal, que lugar
Sensacional....muito belo
Sempre me emociono ao ver amigos chegarem a
Waina Pichu...é meu sonho
Abraços
Thelma e Emerson!!!
ResponderExcluirPARABÉNS pela coragem e espírito de aventura em realizar essa viagem dos sonhos. Vocês são o casal mais aventureiro que já conheci. MACHU-PICCHU, linda essa cidade. Quando Ernesto "Che" Guevara,esteve em Pachu-Picchu, escreveu em seu diário sobre essa essa relíquia inca: "como posso ter nostalgia de uma coisa que não vivi", referindo-se a Machu-Picchu. Lindo, linod lindo. E com as fotos de vocês fica mais lindo ainda. Entrei no blog de vocês agora e fiquei muito feliz em saber que chegaram onde um dia eu tbm sonho em chegar. Um super beijo pra vocês e espero que possam escrevr um livro na volta, sobre a cultura de cada vilarejo pelos quais vocês passaram e também dicas de viagem. Tô na torcida. FELICIDADES!!!!
Um abraço fraterno,
Márcio Hoff
Obrigada Aline , Marcio e André a torcida de vocês está ajudando muito, espero em breve acompanhar a aventura de vcs!!
ResponderExcluirolá amigos,
ResponderExcluirAdoramos o blos e as aventuras,
Boa sorte na trajetória de vcs,
Tatiane e Gustavo, bjs.
PS. Qual é mesmo o e-mail do Rafael para comunicarmos com os amigos e para trocarmos fotos?
leal.gustavo@hotmail.com
Gente, vocês são simplesmente de mais!!! Emerson e Thelma (viu agora digo seu nome certinho viu baixinha) vocês me ensinaram como se pode amar pessoas mesmo as conhecendo em um curtissimo espaço de tempo. Quero ser como vocês quando eu crescer, nossa que amor lindo o de vocês, o cuidado do Emerson a toda hora "baixinha, cuidado com isso, baixinha fica aqui pertinho..." Acabei de chegar em Curitiba, não conseguimos mexer no nosso blog pelo caminho, pq aconteceram muitas coisas, mas estamos todos muito bem e já posso dizer que estou com saudade de vocês, quando estiverem voltando, passem por Curitiba né, afinal as filhas devem estar morrendo de saudade também, aí a gente aproveita pra colocar a conversa em dia, vocês já tem fãs por aqui, meus pais querem muito conhecer vocês. Bom poderia ficar a note inteira escrevendo aqui, mas já estou ficando chato né. Gente amo vocês, se cuidem, fiquem com Deus e mandem noticias, queremos saber como vocês estão!!!
ResponderExcluirUm super abraço pra vocês dois!!!
Rafa
rafaelleitoles@yahoo.com.br
Emerson e Thelma!!! Que saudades!!! Espero que estjam bem!!!
ResponderExcluirQueria deixar resgistrado que conhecer vcs foi um momento muito abençoado por Deus! Vcs são pessoas iluminadas e que ficarão guardados em nossos corações!!!!
Fiquem com Deus!
Carol!
Um beijo, Carol!
ResponderExcluirVc também é uma pessoa muito especial, amamos conhecer vocês!!