Dia 3 – Pousadas a Resistência
Saímos de Pousadas as 11:00 depois de rodar um pouco pela cidade ( é a capital da Província de Missiones) e seguimos até Corrientes e Resistência, uma estrada muito bonita, um cenário totalmente diferente daquele que estamos acostumados a ver: Retas infindáveis, que acompanham de perto o Rio Paraná , que eu não sabia , que se estendia tanto: vai até o interior da Argentina, desaguando no Rio da Prata. Foram 5 h de viagem , um calor terrível , não dá para vir sem Ar Condicionado. Uma região chamada de Pampa Argentino :Ecologicamente, é um bioma caracterizado por uma vegetação composta por gramíneas, plantas rasteiras e algumas árvores e arbustos encontrados próximos a cursos d'água, que não são abundantes.

Chegamos em Corrientes , Capital da Província de Corrientes, e fomos abastecer o carro pela 1ª. Vez na viagem ( o tanque tem a capacidade de 100 l )
Passeamos pela cidade , que é muito bonita, as vezes parecida com Curitiba, fica ao lado do Rio Paraná e parece também uma cidade do litoral. Muito bonita e limpa com um povo extremamente gentil e educado..é isto mesmo, por aqui estamos mudando a imagem que tínhamos, pois na fronteira aí sabemos que é diferente, infelizmente.
Fomos ao Walmart, fazer compras para os lanches dos próximos dias. Compramos muita coisa por apenas R 115,00, passamos o cartão. Vai dar para café da manhã e lanche da tarde de uns 5 dias. Compramos muita água também.
Chegamos à ponte que liga Corrientes à Resistêcia, A ponte junta a rota provincial 12 de Corrientes com as rotas provinciais 11 e 16 de Chaco. A peça principal da ponte mede 1.700 m tem alturas diferentes, para permitir a navegação.
Viemos para Resistência e fomos ao camping Municipal, mas pagamos 10 pesos para entrar e quase tive vontade de pagar 100 p para sair, horrível!
Procuramos então um hotel, pois já estava ficando tarde e estávamos cansados.
Muito linda e diferente a paisagem!
ResponderExcluirSaudades!!!
Amo vocês.