segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Nova Viagem, Novo Blog

Começamos no dia 05 de dezembro de 2012 uma aventura de carro através da Patagônia!
Neste novo blog postaremos nosso dia-a-dia da viagem com dicas e macetes para que outros viajantes possam tambem se aventurar por aí!

Siga também no Facebook em

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Nosso Roteiro Completo

Foram 64 dias de viagem, saímos com um roteiro, chegamos com outro, foi muito bom, pois fomos decidindo no caminho e assim retocando o esboço da nossa viagem, até conseguir esta imagem.
Foi a realização de um sonho e um estilo de viagem que todos  devem fazer um dia!
Foi uma das melhores coisas que já fizemos.
Vimos paisagens lindas, animais que nunca tinha visto, fizemos ótimos amigos e voltamos para casa , já querendo voltar um dia....

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Companheiro de Viagem

Para uma viagem destas, você deve ter  como companheiro, um homem com as seguintes qualidades:

• FÉ  E TEMOR A  DEUS
  • CARINHOSO
  • DETERMINADO
  • SER UM LÍDER
Se você conseguir um companheiro de viagem assim, agarre bem e não solte mais, viver com ele para o resto da vida será o máximo!

Bom , já vou avisando, tem muito poucos com todas estas qualidades, e um deles já é meu...rsrsrs

Te amo Emerson! Viver contigo é tudo de bom! Amei cada minuto da viagem e cada minuto dos nossos trinta anos de casados!   Ao teu lado eu sou feliz!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dicas para uma viagem como esta- Post 1

Agora meus posts ficarão mais escassos e provavelmente, eu só vá editando posts antigos, ao lembrar de algum detalhe importante.
Creio que o nosso objetivo, de despertar o desejo noutras pessoas de fazerem uma viagem como esta, e mais, demonstrar que não é tão difícil e nem tampouco tão caro, será alcançado.
Lembrando que nossa viagem inspirou-se nas dicas do  blog :  aventuranoatacama.blogspot.com
dos amigos André e Andréia e http://www.vovosmilenio.pro.br/, da Prof.  Heloísa Cunha, blogs como estes nos ampliam os horizontes e facilitam muito o planejamento para que uma viagem assim seja um sucesso.

Lembre-se também que o perfil da viagem é : "Economizar o máximo, para ir mais longe e por mais tempo ", se você começar a gastar muito, com hospedagem e restaurantes, vai voltar bem mais cedo para casa,com certeza. Quer luxo e conforto, opte por outro tipo de viagem, isto aqui é AVENTURA!
Nossa viagem teve de tudo, frio calor, alturas, profundidades, medos, alegrias, surpresas  foi tudo de bom!
VALEU A PENA!

Bom , aqui vão algumas dicas, mais tarde se lembrar de outras vou atualizando.
Obrigada aos seguidores e comentaristas, que me animaram a escrever, as vezes até pela madrugada, pois sabia que pelo menos uma pessoa estava curiosa por saber o que estava acontecendo.

DICAS

1.Se você estiver cansado em uma cidade grande, onde é difícil achar estacionamento, encontre um Mall , Shopping ou um Supermercado, onde há estacionamento fácil, para descansar um pouco e se localizar, se necessário.

2. Prefira sempre comida pronta de Supermercado, geralmente um Frango assado custa uma média de 10,00 reais, e dá para almoço, janta e as  sobras desfiadas servem para sanduíche. ( Se estiver guardado em local refrigerado)
3. Previna-se com muita fruta, biscoitos e água ....muita água , não vale a pena arriscar ficar desidratado por causa da água e comida de qualquer lugar.( Não tome, mesmo que digam que é tratada e potável).
4. Tenha sempre à mão uma garrafa grande com água e uma toalha para lavar as mãos e as frutas, pois há lugares onde você não consegue água nem para remédio.
5. Se encontrar banheiro disponível, vá, mesmo que não haja necessidade urgente, pode ser que não encontre outro tão logo.
6. Ao encontrar um Posto de gasolina, abasteça, e procure estar atento para a distância entre os postos, para não correr o risco de ficar sem combustível no meio do deserto.
7. Seja sorridente, isto vai  abrir várias portas.
8. Se houver a possibilidade de dormir no carro com conforto, um Posto de Gasolina oferece uma ótima estrutura do restante :  WI-FI, café da manhã, banheiros, alguns até duchas, segurança durante a noite, muitas vezes melhor do que  alguns campings.
9. Não dirija à noite, é furada.
10. Se você não come muito, um prato, no restaurante é mais do que suficiente para dois..
11. Alguns hotéis, principalmente no Peru, dão desconto de 10% para estrangeiros.
12. Se tiver que fazer algum conserto no carro, você consegue desconto do imposto nas peças repostas.
13. Prefira sempre o saque no Caixa Automático, assim você não perde no Cambio.
14. Se for provar uma comida típica, peça primeiro uma porção pequena, pois se não gostar não precisa jogar dinheiro fora.
15. Nas cidades onde há Metrô e Ônibus turístico, deixe o carro em um estacionamento, e visite os postos turísticos com eles, será mais completo e tranqüilo.
16.  Procure sair de viagem totalmente equipado com tudo que possa precisar:
   Lanterna
   Pratos, copos, talheres,garrafa elétrica ( que eu vou comprar quando chegar),
   Transformador,
   Carregador de baterias ligado na bateria do carro ,  para carregar notebook, celulares, e câmeras
   Tripé para fotografar, sem perder a máquina...( eu que o diga).
   Callentador elétrico  220v  ( só encontrei na Argentina) mas creio que encontre no Brasil..
   Alguns potes, sempre com tampa de rosquear, para que não se abram durante a viagem.
    Copos térmicos com tampas rosqueáveis e canudos, ótimos para consumir líquidos com o carro em movimento.
17. Descarregue suas fotos todos os dias em um DVD multisession, para não correr o risco de perdê-las .
18. Couchsurfing é uma idéia genial !
19. Em Macchu Pichu, leve capa plástica de chuva na bolsa.
20 .Leve GPS,  mas não deixe de pedir informações e dicas dos moradores dos locais, lembre-se : “Quem tem boca vai a Roma” (apesar deste não ser o sentido original do ditado....)
21. Ter noção de direção é imprescindível numa viagem assim
22. Você deve estar preparado para tudo e enfrentar todas as situações com otimismo e  bom humor, para não azedar a viagem.
23. Duas pessoas é um bom número, mais que isto....você terá divergências quanto a roteiro ou a mudança dele, e outras decisões ( como: hotel ou camping, lanche ou janta etc..) que podem estragar o passeio se alguém não ficar satisfeito com a decisão da maioria.
24. Uma viagem longa assim deve ser precedida de uma revisão completa do carro: troca de óleo, pastilhas, lona e líquido do freio, todos os filtros e durante a viagem isto deve ser repetido ( troca ou revisão)  a cada 5.000 km
25. O motorista deve estar muito atento ao painel do carro , aos sinais de água e óleo.
26. Ao viajar para montanhas o sistema de refrigeração e ventilação do carro deve estar perfeito.
27. No Chile compre roupas e  equipamentos para camping, são supermodernos e baratos
28. Leve muitas roupas práticas : camisetas e  jeans
29. Repelente, protetor , chapéus e bonés são imprescindíveis , leve apenas um boné, deixe para comprar outros na viagem pois serão uma boa recordação dos locais por onde passar e não são caros.
30. Um rolo de papel toalha é bem mais eficiente e prático do que guardanapos
31. Monte um pacote limpeza com: Sabão em pó, detergente de louça, esponja, prendedor de roupas, cordão para varal, escova. ( e não esqueça em lugar nenhum...)
32. Tenha a mão uma  frasqueira  com toalha pequena, escova de dentes, creme dental, pentes e escovas.
33. Deixe uma mala pequena sempre preparada,  com roupas para uns 4 ou 5 dias, para não ter que descer toda a bagagem todos os dias, onde parar.
34. Quanto tudo começar a ficar bagunçado, é hora de encontrar um camping, onde há espaço para tirar tudo e reorganizar.
35. Dentro do carro procure criar lugares para guardar as coisas , guardando sempre as mesmas coisas nos mesmos lugares, facilitará bastante na hora de procurá-las.
36. Manteiga de Amendoim é uma ótima companheira de viagem, não é sensível!

Espero ter ajudado, qualquer pergunta não hesitem em escrever, terei prazer em compartilhar nossas experiências.
Nosso E-MAIL : alimonii@gmail.com

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

64° Dia , de El Dourado a Pato Branco, enfim em casa! ( Ok , Aline o visitante 5000 ganha um alfajor, mas tem que vir buscar aqui,rsrsrs)

No trecho de Ruta 12  a Policia Caminera pára todo mundo, em postos a cada 80 -100 km, ainda bem que foram bem educados, e que não pediram a “dita cuja” Carta Verde, pois na volta , nós não fizemos..
Dormimos num YPF em El Dourado, tomamos um bom café da manhã, que eu preparei .
À  noite, quase não dormi, na expectativa de voltar para casa, pois de El Dourado a Pato Branco são apenas 230 km, e depois de tantos dias fora de casa, já estamos como ET....MINHA CASA .....TELEFONE.....MINHA CAMA......MEU  CHUVEIRO .....MEU BANHEIRO....MINHA VARANDA......MEU SOFÁ...

Em El Dourado pegamos a Ruta 17 que vai para Bernardo de Irigoyen  e vale ressaltar aqui que de Pousadas para cá, é uma outra ARGENTINA, bem menos desenvolvida, e parece até esquecida pelo governo. Nota-se aqui uma mistura grande de Paraguaios e nesta região, são mais secos.
               Em todo Norte e Centro da Argentina fomos muito bem recebidos, um povo amável e educado!
Almoçamos em Bernardo de Irigoyen, novamente no Restaurante Lys, um restaurante pequeno e simples mas com uma comida muito boa. Gasto: 13,00 reais.
Cambiamos os pesos restantes, fizemos os tramites da migração e enfim passamos pela Aduana Brasileira.

O que  sentimos ao entrar no nosso pais denovo??? Este video diz tudo!

Sentimos um grande alívio e agradecemos muito a Deus, pois  nos 13.000 km rodados em países estrangeiros, não tivemos nenhum problema, fomos guardados pelo seu imenso cuidado.

Enfim chegamos em casa.

Decidimos não vender mais a camioneta, ela foi forte e valente!

Estavam tooooodos nos esperando!

Em casa!

“EBENEZER: Até aqui, nos ajudou o Senhor!

"Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que
esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias,
correm e não se cansam, caminham e não se fatigam."

Isaías 40.30-31 ( leia todo o Capitulo)
Chegamos em casa  felizes e renovados, encontramos tudo em ordem e louvamos o nosso Deus, por sua bondade e proteção..

Visitante 5.000!

QUEM SERÁ??

63° Dia Rota até El Dourado

Passamos a noite em um YPF e pela manhã tomamos um bom café ,

compramos frutas Argentinas ( vamos sentir saudades, pois são deliciosas) , antes de sair de Resistência passamos no Wall Mart comprar o nosso almoço :Milla de Pollo, Chorizo e Papas, ( perdão Dr Luis e Dra Aline, prometemos tomar jeito quando chegar em casa!), custou  15 pesos, sem refrigerante,  e seguimos viagem.

Há uns 50 km de Corrientes, paramos embaixo de uma gostosa sombra ( mas ainda assim devia estar uns 35°) e almoçamos, como se fosse um pic-nic.
Lembrando sempre que neste trecho o calor chega facilmente a 45°, não dá para viajar por aqui sem ar condicionado.

De Corrientes a El Dourado ....voando!

Muita pressa, pois os dias passaram muito rápido ( ou nós andamos muito devagar....kkkk) e tínhamos que chegar em Pato Branco na segunda-feira.
Em Resistência e Corrientes  também  ficou muita coisa para trás, que não pudemos visitar, por falta de tempo, mas voltaremos,  se Deus quiser !
Passamos  então para a Ruta 12 que nos leva a El Dourado, neste trecho da estrada tem muitos campings, que , quando passamos no início da viagem, não vimos pois as placas estão viradas todas no sentido Corrientes-El Dourado, então se estiver vindo no sentido El Dourado- Corrientes , e quiser camping, fique bem atento, pois pode passar sem percebê-los.
Viemos apreciando a paisagem, maravilhados com as cores da natureza, que  há  tanto tempo não víamos :

A terra vermelha
O céu de um azul brilhante

Nuvens de várias tonalidades
A chuva em pancadas fortes,

O verde exuberante

E o sol, que nas paisagens desérticas por onde passamos estes dias, se esforçava para fazer bonito, ali, em conjunto com as árvores e a água em abundância, nos proporcionou um show de cores!

Ahhhh     ... parece mentira.... pode-se abrir a torneira á vontade , usar banheiros sem pagar, há água quente nas máquinas nos Postos de Combustíveis,,,,,,,
Água ,,,,,água,,,,água......
O Rio Paraná nos acompanhou, majestoso, como que saudando-nos em nosso retorno!

" La pregunta":   Qual o significado deste sinal?????    kkkkkk..